/ Academia Baiana De Educação

Até esta segunda-feira, 16 de agosto, a pandemia do novo coronavírus já contaminou 207.273.297 e matou 4.364.409 pessoas no mundo

No Brasil são 20.364.099 contaminados e 569.058 mortos. Estados Unidos fazem novas exigências para pessoas se vacinarem

A estatística é da Universidade Johns Hopkins, de Baltimore, estado de Maryland, nos EUA.

O número de doses de vacina aplicadas no planeta chegou a 4,71 bilhões. No Brasil são 164.601.723 de unidades administradas. Os dados são da Bloomberg (mundial) e de VEJA (nacional).

Exigência de vacinação nos EUA

Diante do avanço da variante delta nos Estados Unidos, crescem também as exigências para fazer com que as pessoas se vacinem. Em São Francisco, por exemplo, autoridades aplicam algumas das restrições mais duras do país sobre pessoas não vacinadas, impedindo-as de comer em ambientes fechados e de entrar em bares, boates, academias, grandes shows, teatros e outros eventos. O Departamento de Saúde e Serviços Humanos do país afirmou que exigiria que seus mais de 25 mil profissionais fossem inoculados. Além disso, a Suprema Corte já permitiu que universidades exijam que seus alunos sejam vacinados. Atualmente, 50% dos americanos estão totalmente protegidos.

Fonte VEJA